Virgil Abloh mostrando para o que veio e trazendo a Ásia cada vez mais para a mídia!
Na coleção masculina passada, o desfile foi em Shanghai (China) com o ator e idol chinês Kris Wu. No desfile de agora, foi em Seoul (Coreia do Sul) com o BTS.
É nítida a influência que a Ásia está trazendo para a moda, principalmente para a ocidental.
O mundo do k-pop embora não seja visto com bons olhos por muitos, abriu portas para passos largos antes não vistos para asiáticos, não só na moda. Mas como um todo.
Ante ontem (05/07) a Globo passou em tv aberta o filme sul coreano ganhador do Oscar. Netflix está comprando cada vez mais séries (doramas) orientais para o seu catálogo.
Ante ontem (05/07) a Globo passou em tv aberta o filme sul coreano ganhador do Oscar. Netflix está comprando cada vez mais séries (doramas) orientais para o seu catálogo.
A China, segunda maior potência do mundo, está dominando cada vez mais o mercado de luxo. Uma coisa é certa, a Ásia está cada vez mais conquistando seu espaço e fazendo um belo trabalho.
Quando junta Ásia e Moda, confesso que me empolgo um pouco. São dois assuntos que eu amo. Conseguir enxergar a influência que a Ásia está tendo sobre a moda me deixa muito feliz e nos mostra os próximos passos que estão por vir, uma moda vista como arte, usada como forma de expressão e menos fútil.
A nova geração que consume moda está muito atenta as novidades e a cultura asiática, seja por música ou séries.
E aos que não gostam, só restam aceitar.
Ver grandes marcas e grifes mostrando essa cultura para o ocidente nos mostra o poder que a Ásia exerce no mercado da moda. Seja consumindo ou produzindo.
Até quando o ocidente irá consumir apenas cultura ocidental como modelo? Para mim, esse pensamento está mais perto de acabar do que vocês imaginam.
Fica a reflexão!

Comentários
Postar um comentário