Pular para o conteúdo principal

São Paulo Fashion Week - SPFWn411

A semana de moda de São Paulo (SPFWn41) aconteceu na semana passada e claro, eu fui!!! Por pura má sorte acabou sendo na mesma semana que eu tinha milhares de trabalhos importantes na faculdade, tornando ainda mais difícil para mim. Acho que nunca fiquei tão esgotada e sem dormir hahaha. Por conta das minhas aulas não pude ir todos os dias do evento e ficou bem corrido meu tempo dentro da bienal, fiquei bem triste. 

Consegui ao todo cinco convites, um para entrar todos os dias na bienal, dois convites para desfiles na terça-feira, Juliana Jabour e PatBO, um pra quarta-feira pro desfile do Lenny Niemeyer, e um pra quinta-feira, Amir Slama. Por conta das minhas aulas não pude ir todos os dias do evento, confesso que fiquei bem triste. 

A estrutura como sempre estava maravilhosa, confesso que prefiro no Parque Villa Lobos, mas na Bienal Ibirapuera ficou muito bom. O tempo em São Paulo não ajudou muito, não decidia se esquentava ou esfriava. 

Na terça cheguei atrasada e por pouco não perdi os desfiles, foi um caos até chegar ao local. Eu e minha amiga (Dominiquea - Domi) não sabíamos como ir até o Ibirapuera e ficamos meio perdidas, desde o ônibus até na entrada, mas acabou dando tudo certo. 

O desfile da Juliana Jabour foi lindo, o universo vintage do skate foi o ponto de partida. A estilista encarna a garota californiana. Inspirada na contra-cultura e no espírito jovem característicos da década de 70, apresentou uma ode ao streetwear esportivo-chic tão presente nas ruas hoje. Elementos da estética vitoriana serviram de contraponto, como as golas altas e as mangas bufantes. Os tecidos, fibras naturais como linho, cambraia e linho e tricoline, imprimiram leveza à coleção. A cartela de cores, por sua vez, trouxe os tons pastel para acompanhar o branco, o nude e o off-white. A estamparia foi nos desenhos típicos do surf e da cultura de praia dos anos 70. Recortes coloridos, lembrando as tradicionais bermudas de surf. 
Já Patricia Bonaldo, PatBO, ergueu a bandeira do patriotismo nacional. Made in Brasil de forma lúdica e de fácil interpretação na coleção Verão 2017. A boa nova é o ineditismo no uso de moulages em peças que envolviam todo o shape das modelos. Os bordados, principal de Bonaldi, viraram antagonistas. Com um estilo total tropical, a grife apresentou um desfile caloroso, enérgico e patriótico – as cores da bandeira nacional são o cerne da cartela de cores e, por isso, verdes e amarelos deram são frequentes. Num mesmo look, estampas de folhagens dividiram atenção com inusitadas saias que mais pareciam folhas de bananeiras emaranhadas. O som foi com uma trilha pela voz de Caetano Veloso, num desfile que veste tanto para o dia, quanto para a noite e que apresentou, apesar de uma não tão clara divisão de blocos, unidade, tendências, e um recado dos bons: viva a nossa terra – apesar dos pesares. 
Como vim para São Paulo estudar, faculdade é sempre prioridade. Então não compareci ao terceiro dia. Tinha um trabalho importantíssimo para entregar na quarta e não pude ir ao desfile, do Lenny Niemeyer, e nem a bienal. Uma pena, pois pelo que vi nas redes sociais e em sites foi um ótimo desfile.

Decidi de última hora, porque as amigas insistiram, ir na quinta-feira. Estava realmente muito cansada, pois tinha ficado duas noites sem dormir direito porque meu trabalho de quarta exigia um belo esforço haha. Curso de Design de Moda não é fácil, pessoal!!! Depois de já saber o caminho foi bem, BEM mais fácil para ir, só o frio que atrapalhou bastante. Acabei perdendo o desfile do Amir Slama por falta de atenção, isso sempre acontece comigo.

Aproveitamos para aproveitar um pouco da bienal, já que na terça mal tivemos tempo. Como eu já disse, a estrutura estava linda. Amei cada coisinha. Também tirei fotos com famosos que sempre admirei, um mais simpático que o outro.

Como em toda SPFW tinham estande da Magnum, da Natura e da Coca-Cola. Onde você podia tomar sorvete, retocar sua maquiagem (achei demais isso) e beber uma Coca geladinha. Além daquelas fotinhos super fofas.

Foi, mais uma vez, uma experiência maravilhosa. Pretendo repetir em todas as temporadas, sempre com amigas, que deixam tudo ainda melhor. Abaixo algumas das fotos que tirei lá.
 

Comentários

  1. Amei o post e o blog, gostaria de saber como consigo convites para o SPFW

    ResponderExcluir
  2. Olá. Amei o post e vlog.

    Gostaria de saber dos desfiles desse e do ano passado: Qual você mais se identificou?

    ResponderExcluir
  3. A moda mudou bastante. Você diria que essa mudança foi boa ou ruim? Que mudanças você imagina que terá na moda nos próximos anos?

    ResponderExcluir

Postar um comentário